Lourdinha, a linda, bela & majestosa cidade indiana de Varanasi, uma das mais antigas do mundo, habitada desde 1.800 antes de Cristo, à beira do rio Ganges, é o novo paraíso dos vegetarianos mundiais. Inclusive, além de ser uma cidade vegetariana, por lá, agora, se tornou proibido, por lei, servir carne. Ou seja… servir carne se tornou “proibí-dhó-dhó, macaxeira, mocotó”. Lembra desse ditado, amore?

Pois é, Lourdinha, embora Varanasi seja uma cidade antiga & lindíssima, se eu for lá passarei rápido, só um dia, e se por lá tiver uma boa, recheada e deliciosa salada. Um dia ou noite, que seja, passo na base da salada, mas não muito mais além disso, sabe. E se tiver suco de cevada. Vinho, certamente tem por lá, amore.

Lourdinha, nos Estados Unidos, a porta traseira de um carro-forte se abriu e derramou dólares numa rodovia. Foram dólares que não acabavam mais. A turma se fartou com tantos dólares derramados na estrada.  Ave César!

Lourdinha, “viúva da Mega Sena”, aquela que supostamente mandou matar o marido Renné Sena, em 2007, pegou 20 anos de prisão. Renné Sena, um ex-lavrador carioca, ganhou 52 milhões em 2005 numa Mega Sena acumulada e, depois de desavenças com a ex-mulher, ele foi assassinado. Depois disso só deu rolo: agora a filha do Renné Sena vai receber a metade da fortuna que já está em quase 87 milhões, após investimentos. A filha do falecido vai receber 43,6 milhões e os 9 irmãos dele vão receber a outra metade. Pois é, amore: dinheiro demais pode estragar muita coisa, sabe.

Lourdinha, as empresas da Zona Franca de Manaus faturaram 116,59 bilhões de reais em 2021: ou seja, alguns estão lucrando muito bem mesmo na pandemia, sabe.

O Vinte de Novembro, Dia da Consciência Negra, foi de manifestação e protestos nas capitais brasileiras contra o racismo e contra o Bozo.

Milhões de caranguejos vermelhos invadiram uma ilha na Austrália. Dizem que eles procuram a costa para se acasalar.

Um filhote de elefante morreu depois de perder a metade da tromba numa armadilha de caçadores na Indonésia. Pura covardia, sabe.

A produção brasileira de leite, ovos e mel teve um aumento no ano passado, Lourdinha. Foram produzidos 35,4 milhões de litros de leite, um aumento de 1,5%. A produção de ovos foi de 4,8 bilhões de dúzias (mamma mia), um aumento de 3,5%. A produção de mel foi de 51,5 mil toneladas, um aumento de 12,5%.

A guitarra do cantor Erick Clapton, usada nos anos 70, será vendida por 550 mil.

A Vale foi condenada outra vez, agora, em 100 milhões de reais para indenizações pelo rompimento da barragem de Brumadinho (MG).

Apelidaram o Moro de “Voz de pato”. Pensei em coisa pior, mas deixa assim.

Com os aumentos constantes e desordenados da gasolina (um descalabro), o mercado das motos cresceu este ano, amore. Até outubro de 2021, foram vendidas 954 mil motos no Brasil e 875 mil pessoas fizeram carteira de motoqueiro. Inclusive a filha do Schulz (também) comprou uma moto.

Mamma mia, Lourdinha.

Dogival Duarte, escritor e poeta

Foto: Divulgação

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui