Foto: Luiz Fernando Bertuol

No final da manhã desta quinta-feira, 20, o prefeito em exercício de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell, percorreu diversas localidades do município. Na companhia do secretário de Obras e Infraestrutura, ele foi conferir o andamento de diversas obras em ruas e estradas.

O roteiro começou pela Avenida dos Pampas, da rua Frederico Baumhardt até o entroncamento da ponte em Linha Sítio, e depois até a ponte do Rincão dos Oliveira. Há cerca de 16 anos a estrada não apresentava boas condições de trânsito. Houve a reabertura da pista e colocação de cascalho. Conforme Hermany, as melhorias contribuirão para a trafegabilidade no trecho.

Logo após, prefeito em exercício e secretário foram até o bairro Arroio Grande. Lá, no loteamento Santa Cecília, Desbessell e Hermany conferiram o trabalho de calçamento e pavimentação em três vias. A rua Homero Viana foi asfaltada e sinalizada, com recursos do Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (Finisa II), em convênio firmado com a Caixa Econômica Federal. A rua Telmo Alfredo Roese recebeu calçamento com blocos PAVS em regime de parceria, totalizando uma área de 3.442 m2. Na rua Dona Anna Kist, o trabalho de calçamento com blocos PAVS. Também em parceria com os moradores, está em andamento. Ao todo, será coberta uma área de 4.580 m2.

O circuito de visitas foi encerrado no Loteamento Motocross, onde, também com recursos do Finisa, quatro ruas e duas travessas serão asfaltadas. Uma delas, a rua Pedro Thier Filho, preparava-se para receber hoje a imprimação – aplicação de material asfáltico sobre a superfície da base concluída, antes da execução do asfalto. Hermany enfatizou que o trabalho está em ritmo acelerado. Desbessell falou com satisfação sobre o andamento das obras de melhoria nos bairros e pelo interior. “Temos um compromisso de tornar nossas ruas e estradas no interior mais qualificadas. Isso traz mais segurança e qualidade de vida para os cidadãos santa-cruzenses”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui