Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa

O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) lançou um abaixo-assinado para a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Região Alta da cidade. O objetivo é disponibilizar um atendimento de média complexidade para as regiões de Linha Santa Cruz, Linha João Alves, Boa Vista, Linha Pinheiral, Linha Nova, Rio Pardinho, Country, entre outras comunidades adjacentes. Esta é mais uma etapa da mobilização que visa a instalação de uma unidade deste porte nesta região, para atender a população.

“É uma união de esforços por uma UPA para a região alta da cidade. Atualmente, os moradores destas regiões, ao necessitarem de um atendimento de média complexidade, necessitam se deslocar até o PA do Hospital Santa Cruz ou atravessar a cidade até a UPA do Esmeralda ou Hospitalzinho, o que acaba causando uma enorme dificuldade de deslocamento”, observa.

Desta forma, Rodrigo está organizado um abaixo-assinado para unir esforços e mostrar de fato o quanto que essa parte da cidade precisa a instalação desta unidade de saúde.

Segundo o vereador as Unidades de Pronto Atendimento, conhecidas como UPAs 24h, são estabelecimentos de saúde de média complexidade, realizando os atendimentos intermediários entre a Atenção Básica de Saúde e a Atenção Hospitalar, desempenhando papel importante na saúde pública municipal.

“Sabendo da capacidade do município comportar mais uma unidade, e da carência de atendimentos de saúde aos residentes na zona alta da cidade, que necessitam se deslocar até o centro e/ou zona sul da cidade para acolhimento 24h, esta mobilização busca a instalação de uma UPA na localidade de Linha Santa Cruz”, conclui.

O abaixo-assinado está sendo realizado da forma digital, e para participar da mobilização o vereador está disponibilizando o link em suas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui