Créditos: Josiléri Linke Cidade) 4738 – Secretaria agora conta com 10 veículos para transportar 1.500 alunos

A Secretaria de Educação de Vera Cruz recebeu nesta sexta-feira, 26, um ônibus zero quilômetro padrão escolar com acessibilidade. O veículo, modelo 2021/2022, de fabricação nacional, tem capacidade para 49 pessoas, mais um cadeirante e o motorista. A aquisição vai beneficiar estudantes da localidade de Ferraz.

O ônibus possui uma porta central, modelo duas folhas, com plataforma elevatória e box para cadeira de rodas. O valor investido, de R$ 460 mil, é oriundo de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, do Ministério da Educação.

De acordo com a titular da pasta, Micheli Katiani Rech, o ônibus será usado em uma rota pela qual hoje passa um micro-ônibus. “Essa demanda já vem de alguns anos, tanto em função da acessibilidade, pois temos aluno cadeirante em Ferraz, quanto pela capacidade do veículo, devido ao número de alunos que utiliza o transporte”, justifica a secretária.

Esse é o segundo ônibus com plataforma elevatória da frota da Secretaria Municipal de Educação. O outro veículo faz roteiro pela área central de Vera Cruz. Ao todo a secretaria possui sete ônibus, três deles também com vaga interna para cadeirante, e três micros, que fazem o transporte diário de aproximadamente 1.500 estudantes para as três redes de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui