Foto: Kássia Machado / Rádio Santa Cruz

A Rádio Santa Cruz vem dando sequência a uma série de entrevistas com os vereadores de Santa Cruz do Sul. O espaço é destinado aos legisladores, para que avaliem o ano de atuação junto à Câmara. As entrevistas ocorrem no programa Conexão Regional, com Josemar Santos, sempre às 9h15, na frequência AM 550 e nas redes sociais.

O sétimo entrevistado da série foi o vereador Jair Eich (PP), que falou sobre o seu desempenho no Legislativo Santa-cruzense no ano de 2023, na manhã desta sexta-feira, 08. Segundo ele, o ano foi de trabalho comunitário, com atividades no interior e nos bairros. “Sempre procurei apoiar como munícipe. Já como vereador, me tornei um elo entre a população e o governo municipal. Nesse sentido, vejo a minha atuação como bastante proveitosa, tendo conseguido entregar aquilo quer foi projetado”, salienta.

Em relação às demandas pedidas pelos eleitores, Jair destaca que, quando possível, são encaminhadas para a secretaria a responsável ou, em alguns casos, para o gabinete da prefeita Helena Hermany. “Quando possível, faço o pedido direto. Se for necessário, também efetuo o encaminhamento dentro das pautas da Câmara de Vereadores. Escolho a forma que dará resultado”, completa. O vereador ainda pontua que não é procurado apenas ao setor esportivo. “As pessoas me procuram para pedir melhorias nas estradas, transporte para a educação, demandas no interior, dentre outras”, acrescenta.

O legislador também enfatiza a importância do financiamento para obras em Santa Cruz, assim como os recursos já adquiridos pelo município para atividades que estão em andamento. Conforme Jair, quando a maioria decide, ele procura se adequar à resolução tomada. “Essa é a melhor forma que vejo para nos portarmos. Eu acho que entregamos muito até o momento, se o empréstimo não teria sido feito, naturalmente as entregas seriam menores. Por isso eu dei meu voto a favor, para que pudéssemos melhorar a vida das pessoas. Se fôssemos usar recursos próprios, sem dúvidas não iríamos conseguir entregar tudo”, argumenta.

Do primeiro ao segundo ano de mandato, Jair enfatiza os aprendizados como principais pontos de sua legislatura. “Apesar da experiência, somos sempre iniciantes. Com toda certeza, esse período me deu um melhor entendimento da maneira como a vida anda na política. Aqueles pensamentos ou, muitas vezes, frases emitidas na época, hoje vejo que fui prematuro em proferi-las”, declara.

Em sua visão, o representante do Progressistas acredita que não é mais possível discutir a vida sem política. Segundo o vereador, as pessoas já nascem, de alguma forma, ligadas com alguma ideologia. “A gente vai se moldando, seja pela criação dos nossos pais, vida profissional, porque a sociedade já tem a sua trajetória pré-definida. A política vai continuar existindo, e precisamos trabalhar para melhorá-la”, define. Ele também pede que a população participe dos debates, independente de suas ideias, cobrando dos responsáveis dentro do permitido.

Para as eleições de 2024, o nome de Jair estará entre os concorrentes a legisladores de Santa Cruz. De acordo com ele, esse momento também é uma oportunidade para as pessoas fazerem suas avaliações perante o trabalho que vem sendo realizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui