Foto: Vinicius Molz Schubert

O União Corinthians terminou com o segundo lugar na Etapa Arno João Frantz do Campeonato Brasileiro Interclubes de Base Sub-19 (CBI), realizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A decisão foi disputada nesta sexta-feira, 10, no Ginásio Poliesportivo da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul (RS), quando a equipe santa-cruzense perdeu para o Club Atlético Paulistano por 79 a 64. Destaques para o armador Sérgio Montipó, com 23 pontos e 12 rebotes, e o ala Luciano Previatti, com 21 pontos, 13 rebotes e 5 assistências.

Após vencer os quatro jogos da fase de grupos e a semifinal, o União Corinthians garantiu vaga na fase final do torneio que será disputada em novembro no Ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Paulistano, campeão da etapa, também assegurou sua vaga.

Com a presença prefeita da cidade, Helena Hermany, durante o intervalo da partida foi realizada uma homenagem para o ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, Arno João Frantz, falecido aos 97 anos, em dezembro de 2019. A etapa do torneio levou o nome do “Seu Arno” em sua referência.

O União Corinthians disputou a competição com o apoio de Stock Med, Cristallux, Miller Supermercados, ALM Engenharia, Unisc, Unimed, KTO, Radson e Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui