Foto: Divulgação

Após um domingo abafado de calor atípico, o tempo virou e o temporal com raios e vento já alcançou algumas regiões do Estado desde a madrugada desta segunda-feira. Em Porto Alegre, a mudança no tempo ocorreu primeiras horas do dia. Antes que a chuva caísse, por volta das 7h, uma sequência de raios iluminaram o céu da Capital.

Conforme a MetSul Meteorologia, a maior incidência de raios ocorreu nas regiões Oeste e Sul do Estado. Além disso, Quaraí teve vento de 80 km/h no fim da madrugada.

Há risco de queda isolada de granizo em algumas regiões gaúchas, segundo a MetSul. Somente nesta segunda-feira, a chuva pode acumular 50 mm a 100 mm em Porto Alegre, com marcas superiores em alguns pontos do Estado. O município de Jaguarão, no Extremo Sul, onde a chuva chegou ainda durante a madrugada de hoje, já soma 70 mm de volume nesta manhã.

A última chuva intensa na cidade, na última quarta-feira, provocou uma série de transtornos em Porto Alegre. Além de alagamentos, uma casa chegou a desmoronar deixando uma criança ferida.

Em Santa Cruz a mínima é de 19°C e a máxima chega aos 23°C com chuva.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui