Foto: Rodrigo Nascimento

A 6ª edição do Super Feirão Zero Dívida inicia-se nesta segunda-feira, 20, e se estende até a sexta-feira, 24 de novembro. Promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP), em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas CDL Porto Alegre e sua Rede de Entidades Parceiras, esta é a maior ação coordenada de combate à inadimplência no Rio Grande do Sul, unindo credores e inadimplentes para quitação de débitos e recuperação de receita. A Campanha será realizada em Santa Cruz do Sul e mais de 248 municípios gaúchos e contará com cerca de 3 mil empresas participantes, por meio do site www.superfeiraozerodivida.com.br.

Com formato original online, o Super Feirão Zero Dívida agora contará com a possibilidade de negociação presencial em mais de cem cidades do estado, onde os consumidores poderão consultar e negociar suas dívidas diretamente no balcão de atendimento do Sindilojas-VRP, durante o horário de expediente, de segunda à sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30min às 18 horas. A novidade foi viabilizada com o lançamento do Lugar Certo, iniciativa da CDL POA, que utiliza toda a capilaridade da Rede de Entidades Parceiras, propiciando agilidade e mobilidade àqueles que buscam chegar em 2024 com as contas em dia, além de mais conveniência na recuperação de crédito.

Com patamares de inadimplência elevados no Rio Grande do Sul e na Capital, o Super Feirão Zero Dívida tem o objetivo de colaborar com a redução desses percentuais. O Indicador de Inadimplência CDL POA, em outubro, registrou o inadimplemento de 30,53% do Rio Grande do Sul e 33,50% de Porto Alegre, para Pessoas Físicas, o que resulta em 2,595 milhões de gaúchos e 348,8 mil porto-alegrenses negativados. Segundo dados da Rede de Entidades Parceiras, cerca de 12,5 mil pedidos mensais de negociação são recebidos nos balcões de atendimento, em todo o Rio Grande do Sul. Em Santa Cruz do Sul, o índice de inadimplência estabilizou durante o mês de novembro, e figura na casa dos 27,97%, abaixo das médias estadual e nacional.

Para o presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode, a Campanha promove a sustentabilidade do crédito regional, ajudando os consumidores e as empresas a zerarem suas dívidas. “O Super Feirão Zero Dívida trará descontos e condições vantajosas aos consumidores, além de configurar uma oportunidade para os lojistas recuperarem ativos, por meio de uma boa renegociação com benefícios. Este movimento de enfrentar a inadimplência é prioritário para melhorar a qualidade de vida das pessoas e favorecer o ambiente de negócios da nossa Região”, destaca.

Entenda como será a negociação

Para participar de forma on-line, o consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida e começar uma conversa com o assistente virtual “Renê” que, por meio de um chat, poderá fazer a consulta de CPF, verificar quais débitos estão pendentes e encaminhar para negociação.

Em Santa Cruz do Sul, o consumidor poderá negociar suas dívidas no Sindilojas-VRP, localizado na Rua Ernesto Alves, 714 – Centro – de segunda a sexta, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30min às 18 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui