Foto: Assessoria de Imprensa

O município de Sinimbu, através da Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, dará início a um mutirão de exames de mamografia e ecografia mamária de pacientes. O objetivo é atender a alta demanda pelo serviço, bem como garantir o comprometimento do Município com a saúde da população. Os exames serão realizados através do Cisvale – Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo – e devem ser agendados nos próximos dias.

Conforme a secretária de Saúde Sinara Dhiel, o município possuía o direito a 10 mamografias e 2 ecografias mamárias por mês. “Através de um termo aditivo assinado pelo Cisvale junto a Radson Diagnóstico, estaremos marcando 60 mamografias e 30 ecografias mamárias por mês. Com certeza será uma ação que irá agilizar a fila de espera e atender a demanda do município”, destaca Sinara.

Sinara frisa ainda que, com este mutirão Sinimbu irá beneficiar as mulheres que esperam por um diagnóstico e buscam prevenir o Câncer de Mama. “Nos próximos dias, a equipe do Posto de Saúde irá contatar com as pessoas que deixaram seu exame na fila de espera para agendar data para a realização dos mesmos”, finaliza Sinara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui