Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, está dando início nesta terça-feira, 14, a vacinação da Covid-19 nos adolescentes com 17 anos sem comorbidades. Os jovens poderão se vacinar junto aos Postos de Saúde e deverão estar acompanhados dos pais e/ou responsável. Também deverão ter em mãos a carteira de vacinação e um documento de identificação (CPF ou Cartão SUS).

No centro de Sinimbu, a vacinação acontece junto ao Posto de Saúde Central, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, conforme ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. Já nos Postos do Interior a vacinação deve ser agendada.

HORÁRIO EXTRA

Para possibilitar a vacinação do novo público, bem como de todas as demais pessoas que ainda não se vacinaram ou necessitam receber a 2ª dose ou dose de reforço, a Secretaria de Saúde estará novamente estendendo o horário de atendimento no Posto de Saúde Central. Nesta quarta-feira, 15, a vacinação segue até 19h30 e no sábado, 18, o Posto de Saúde Central estará aberto das 8h às 11h30.

QUEM PODE SE VACINAR

Além dos adolescentes de 17 anos sem comorbidades, segue a vacinação de todas as pessoas com 18 anos ou mais. A Secretaria de Saúde reforça também o pedido para que a comunidade fique atenta a sua carteira de vacinação e retorne para receber a 2ª dose.

Além disso, desde segunda-feira, 13, podem receber a dose de reforço (3ª dose), todos os idosos com 70 anos ou mais que receberam a 2ª dose ou dose única há pelo menos 6 meses. A Secretaria de Saúde frisa que é necessário respeitar este intervalo e que não serão aplicadas doses de reforço naqueles que receberam a 2ª dose ou dose única há menos de 6 meses.

A dose de reforço também está disponível para as pessoas com alto grau de imunossupressão. Para este público, o intervalo para a realização da 3º dose é de 28 dias após a 2ª dose ou dose única. Nestes casos também é necessário apresentar algum documento de comprovação (laudo médico, exames, receita, etc.). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3708 1115 ou 3708 1232.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui