Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell, e o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari, participaram, na tarde desta sexta-feira, 12, de encontro com o secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Estado, Claudio Gastal, em Porto Alegre. Durante a reunião, foram apresentadas três demandas do município e da região do Vale do Rio Pardo.

A primeira delas foi o projeto da ciclofaixa na RSC-471, entre Santa Cruz do Sul e Sinimbu. Estimado em R$ 14 milhões e elaborado pelo engenheiro Giovane Dolejal Zanetti, de Sinimbu, ele prevê uma ciclovia de 22 quilômetros, unindo as duas cidades. Ao longo do percurso, há a previsão de instalação de paradouros, bancos, mesas, iluminação noturna e estacionamento para veículos. O projeto foi protocolado no Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) e aguarda análise.

O segundo assunto em discussão foi a solicitação de ações mais efetivas na recuperação e manutenção da RS-153, principalmente no trecho entre Herveiras e Gramado Xavier. Conforme Elstor, o pedido é para que a via receba recapeamento e não apenas um trabalho de tapa-buracos.

Por fim, os representantes de Santa Cruz apresentaram ainda um pleito individual à autarquia: a devolução ao município da área onde está instalada a superintendência do Daer, ao lado do Parque da Oktoberfest. O vice-prefeito Elstor mostrou-se satisfeito com a receptividade de Claudio Gastal ao grupo do Vale do Rio Pardo. “A pauta foi bastante positiva para Santa Cruz do Sul e região. Ficamos no aguardo para anunciar boas notícias à comunidade”, avaliou.

Também participaram do encontro o vereador de Santa Cruz Sul, Bruno Faller, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e o presidente da Câmara de Vereadores de Herveiras, Paulo Roberto da Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui