Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu está divulgando o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para os próximos dias. Conforme a equipe de vacinação, nesta quinta-feira, 10, e sexta-feira, 11, segue a vacinação dos grupos prioritários já divulgados, bem como de todas as pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades. No sábado, 12, inicia a vacinação das pessoas com 45 anos ou mais sem comorbidades.

Conforme a secretária Sinara Dhiel, hoje e amanhã a vacinação segue com horário estendido no centro de Sinimbu: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, na Comunidade Católica; e das 17h às 19h30, no Posto de Saúde Central. Já nos Postos do Interior a vacinação segue por agendamento. No sábado, a vacinação acontecerá apenas no Posto de Saúde Central, das 8h às 12h.

Vale lembrar que todos deverão trazer um documento de identificação (RG ou CPF), cartão SUS, comprovante de residência e carteira de vacinas, se possuir. Trabalhadores das categorias anunciadas deverão ter em mãos um comprovante de atuam na atividade.

Além da vacinação por idade das pessoas sem comorbidades, podem se vacinar: Caminhoneiros, Motoristas e Cobradores de Ônibus; Trabalhadores da Educação; Industriários, Trabalhadores da Construção Civil; Pessoas maiores de 18 anos com comorbidades; Pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos; Gestantes pertencentes aos grupos de risco, com prescrição médica; e Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal, acima de 18 anos. Dúvidas e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3708 1115.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Segue também a campanha Vacinação Solidária. Todos que forem se vacinar contra a Covid-19 estão convidados a doar alimentos não perecíveis para as famílias em situação de vulnerabilidade social de Sinimbu. Os alimentos podem ser entregues nos locais de vacinação. Atenção: A doação de alimentos não é obrigatória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui