Foto: Divulgação

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sindicontábil) realiza, na próxima segunda-feira, dia 11, a última edição do ano do Conexão Contábil. O evento voltado aos profissionais da contabilidade e áreas relacionadas recebe o palestrante Rogério Rokembach, que abordará o tema o papel do contador em disputas societárias e escândalos empresariais. O Conexão será híbrido e as inscrições para participação já estão abertas.

A intenção de fechar o ano de programações da entidade com um debate tão importante, que coloca a figura do profissional contábil no centro de discussões empresariais é um dos argumentos do presidente do Sindicontábil Ernani Baier em confirmar a realização do evento. “Ao longo de 2023 tivemos grandes palestrantes, com temas atuais e conectados ao dia a dia do profissional contábil. Para fechar a temporada, elegemos este debate que dialoga com a rotina de nossos contadores”, confirma.

Baier ressalta que, a participação de profissionais neste Conexão Contábil é muito importante. “Pois este tema é cada vez mais relevante. A dissolução de sociedades, por exemplo, é uma prática que faz parte do cotidiano. No entanto, quando esta divisão não é amistosa, tudo se torna mais difícil. Do mesmo modo, em escândalos envolvendo empresários”, comenta. Segundo o presidente, o profissional contábil precisa estar preparado para lidar com estas situações, em um trabalho que vai além do controle fiscal de uma empresa.

Rogério Rokembach é contador, com Pós-Graduação em Auditoria Contábil e de Sistemas e em Administração e Estratégia Empresarial. É perito contador em perícias judiciais e em arbitragens, nas Câmaras de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP, CAM-CCBC, CAF/Federasul e CAMERS e na Justiça. “Certamente uma fonte muito qualificada que irá contribuir muito para os participantes do Conexão Contábil”, avalia o presidente Ernani Baier.

Inscrições estão abertas

Para participar do próximo Conexão Contábil é necessário confirmar a inscrição pelo WhatsApp do Sindicontábil, no número (51) 99969-0553. Para associados da entidade, a participação é grátis. Para demais profissionais, o valor da inscrição é de R$ 35,00.

O Conexão Contábil será realizado no Centro de Formação Profissional do Sindicontábil, que fica na Avenida do Imigrante, 469, Centro de Santa Cruz do Sul. Há possibilidade de acompanhar o evento de forma remota, com transmissão ao vivo. A palestra será seguida de um coquetel de confraternização entre os participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui