Crédito: Francisco Frantz

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec-Varp) reinaugurou, na noite desta quarta-feira, 24, sua estrutura administrativa. Com um investimento da ordem de R$ 350 mil, a obra contemplou a remodelação da sede administrativa e adequação à acessibilidade (com a instalação de elevador), auditório e fachada. O evento de reinauguração contou com a presença de lideranças da entidade, autoridades – entre elas, o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Valdir Bruxel, que representou a prefeita Helena Hermany, e o presidente da Fecontábil, Fernando Spiller -, convidados e imprensa. “Esta revitalização é mais um importante capítulo da nossa história, entregando para associados e comunidade uma estrutura com mais qualidade, conforto e tecnologia”, destaca o presidente do Sincotec-Varp, Rugard Kanitz.

Assinado pela arquiteta Laura Mueller, o projeto de reforma resultou em uma obra marcada pela imponência, sofisticação, estilo moderno e atemporal, pensada para proporcionar conforto aos associados e comunidade. Entre as melhorias na área administrativa, destaque para a troca de piso cerâmico para porcelanato, pintura dos ambientes em tons neutros, novo projeto de iluminação, troca de janelas e cortinas, e novo layout da sala de atendimento ao público. Na sala da presidência, o destaque fica por conta da sofisticação do mármore e do veludo azul. Já a mesa de reuniões permaneceu a original, com substituição do restante dos móveis, cortinas e luminárias.

No auditório, o piso de parquet foi renovado, realçando a cor natural da madeira. Já as paredes foram revestidas com painéis e a iluminação proporciona ambientes distintos: um mais aconchegante, com luzes quentes pontuais e indiretas; e outro com uma iluminação mais forte e homogênea de cor neutra, para ser usada em momentos que necessitam de mais atenção. “A reforma também priorizou a acessibilidade, com um acesso exclusivo para as pessoas com deficiência com a instalação de um elevador”, completa Kanitz.

De acordo com o presidente, a modernização dos espaços do auditório e da sede administrativa tiveram por finalidade a otimização dos ambientes para os colaboradores, diretoria executiva e associados. “Assim, adequamos as instalações aos padrões mais avançados em termos de praticidade, conforto e uso de tecnologia, observando todos os requisitos exigidos em termos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente”, frisou.

Saiba mais: Fundado em 13 de maio de 1948, o Sincotec-Varp é referência para os profissionais da sua base territorial, composta por 21 municípios do Vale do Rio Pardo: Arroio do Tigre, Barros Cassal, Candelária, Estrela Velha, Herveiras, Gramado Xavier, Ibarama, Jacuizinho, Lagoa Bonita do Sul, Passo do Sobrado, Passa Sete, Rio Pardo, Salto do Jacuí, Santa Cruz do Sul, Segredo, Sinimbu, Sobradinho, Tunas, Vale do Sol, Venâncio Aires e Vera Cruz. Com forte atuação junto ao Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS), bem como nos conselhos locais, como o Comitê Tributário Permanente e o Conselho Comunitário da Apesc; e junto à  Federação dos Contabilistas do Estado do Rio Grande do Sul (Fecontábil-RS), possui atualmente cerca de 300 associados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui