Show com César Oliveira e Rogério Melo terá entrada gratuita. Foto: Divulgação

Vale do Sol está prestes a celebrar 32 anos de história. Embora o aniversário do Município seja no dia 10 de novembro, as comemorações ocorrerão de 3 a 11 de novembro. Nesta semana foi confirmada uma atração surpresa para marcar o encerramento da feira do livro, no dia 9 de novembro. A dupla César Oliveira e Rogério Melo promete animar a véspera de feriado no Ginásio Trombudo.

Com o tema “Riquezas do Vale”, o município apresenta uma programação variada. As festividades terão início nesta sexta-feira, dia 3, com Show de Patinação do Grupo Xlise, que acontecerá no Ginásio Trombudo, no Centro, a partir das 20h. No dia 4, a programação inclui o Torneio entre Prefeituras em Rio Pardense durante o dia e o tradicional Encontro de Corais na Igreja Católica São José à noite, seguido por um jantar no salão da comunidade. As fichas antecipadas para o jantar estão à venda com os integrantes do Coral de Vale do Sol.

No dia 5, os amantes da adrenalina e da velocidade poderão desfrutar do 10º Encontro de Trilheiros, promovido pelo grupo Lagartos do Vale, com largada às 8h na Comunidade Evangélica do Centro e atividades do Neutro a partir das 9h no potreiro de Lino Melz. Nos dias 8 e 9, o Ginásio Trombudo sediará a Feira do Livro, com destaques como shows de mágica, contação de histórias, conversas literárias, campanhas de doação e adoção de livros e atividades recreativas. No dia 9, a professora aposentada Glória Dulce Jacobus será homenageada, e à noite, a feira do livro será encerrada com apresentações culturais e um show musical gratuito com César Oliveira e Rogério Melo.

Já no dia 10 de novembro, o Ginásio Cipriano de Faxinal de Dentro será o palco da Festa da Melhor Idade, com início às 10h, incluindo missa festiva, atividades de integração e almoço. As fichas podem ser adquiridas até 7 de novembro na Secretaria Municipal de Assistência Social ou com Tainá Gabe. A Semana do Município encerrará suas festividades no dia 11 de novembro, no Ginásio Trombudo, com a 13ª Escolha das Soberanas de Vale do Sol, cujo tema é “Deixe sua luz brilhar”. O evento elegerá o trio que substituirá a rainha Marieli Muller e as princesas Thainá Beling e Fernanda Quoos. Após o anúncio das vencedoras, haverá baile com a Banda Sétimo Sentido, Daiton e Banda e Máquina Total.

O Prefeito Maiquel Silva comenta que a programação foi elaborada com a colaboração de muitas mãos e tem como objetivo valorizar a comunidade local, proporcionando momentos de integração e lazer. “A Escolha das Soberanas, com a participação de 15 candidatas, promete ser um dos momentos mais emocionantes e fechará com chave de ouro toda a programação”, destaca.

A Semana do Município de Vale do Sol é financiada pelo Pró-Cultura RS, com coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/RS) da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Além disso, a programação recebe patrocínio do Banrisul, Mecânica Scherer, Comercial Hein, Sicredi, Agrofer, Afubra e Auto Viação Vale do Sol.

Programação

03/11

Show de Patinação – Xlise

Local: Ginásio Trombudo Centro | Início: 20h

04/11

Torneio entre Prefeituras

Local: Rio Pardense | Início: 9h

Encontro de Corais

Local: Igreja Católica São José do Centro | Início: 19h30

05/11

10º Encontro de Trilheiros – Lagartos do Vale

Local: Comunidade Evangélica do Centro | Largada: 8h

08 e 09/11

Feira do Livro

Local: Ginásio Trombudo Centro

08/11

manhã e tarde – Show de Mágica com Mateus Di Macedo e contação de histórias com a escritora Regina Alvez Ferreira;

09/11

Manhã e tarde – Show de Mágica com Mateus Di Macedo, conversa literária com a professora Brenda Cardoso e homenagem à professora aposentada Glória Dulce Jacobus;

Noite – Apresentações dos grupos de danças tradicionais Tangarás e CTG Tropeiros do Vale e show com César Oliveira e Rogério melo.

Obs.: Durante os dois dias haverá campanha de doação e adoção de livros, espaço dos livreiros, atividades recreativas, exposição de trabalhos e artesanatos.

10/11

Festa da Melhor Idade

Local: Ginásio Cipriano de Faxinal de Dentro | Início: 10h

Missa festiva, atividade de integração, almoço e animação do Grupo Acordes de Ouro.

11/11

13ª Escolha das Soberanas de Vale do Sol

Local: Ginásio Trombudo Centro | Início: 21h

Animação: Banda Sétimo Sentido, Daiton e Banda e Máquina Total

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui