Foto: Divulgação

Servidores da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob) de Santa Cruz do Sul realizaram, na última quarta-feira, 15, treinamento em atendimento de emergência pré-hospitalar.

Participaram das atividades integrantes da Guarda Municipal, Defesa Civil e agentes de trânsito, além de membros da Brigada Militar. Os treinamentos em PHTLS (Suporte de Vida Pré-Hospitalar no Trauma) e APH Tático (Atendimento Pré-Hospitalar Tático) foram ministrados por integrantes do Corpo de Bombeiros.

No turno da manhã, os participantes receberam instrução teórica no auditório da Afubra. À tarde, houve a atividade prática no Parque da Oktoberfest. Entre os temas abordados, esteve a prestação de primeiros socorros em caso de ferimento por arma de fogo. Durante a instrução, houve a simulação de situações de atendimento, inclusive com o uso de munição de festim.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Anderson Matos Teixeira, a iniciativa buscou trazer mais qualificação aos servidores municipais e promover a integração com as forças de segurança estaduais em atuação em Santa Cruz do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui