The thermometer on the background of the sun. 3d rendering.

O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Chuva por demais isolada ainda é possível em parte do dia em pontos da Metade Norte gaúcha, sobretudo em localidades mais próximas de Santa Catarina, e em alguns locais da faixa costeira. No geral, quase todo o território gaúcho não deve ter precipitação depois de um fim de semana de instabilidade.

Ar menos quente passa a atuar no Estado, mas se espera que faça calor durante a tarde com as maiores marcas no Noroeste e no Oeste gaúcho. Na área, as máximas superam 30ºC em alguns municípios.

As mínimas rondam os 13ºC em São José dos Ausentes e em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30ºC em Santa Cruz e 31ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20ºC e 29ºC.

O fim de semana foi marcado pela instabilidade atmosférica no Rio Grande do Sul com chuva e temporais isolados em diferentes regiões. Já no começo, Livramento registrou 180 mm de chuva entre o final da sexta e o começo do sábado com muitos alagamentos.

O grande risco nesta semana se concentrará no Sul do país em Santa Catarina e no Paraná, onde a chuva será excessivamente volumosa e mesmo extrema com acumulados de 100 mm a 200 mm em grande número de cidades e marcas de 300 mm a 400 mm em algumas, o que, certamente, vai trazer muitos alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui