Foto: Objetivo é auxiliar no enfrentamento dos efeitos ocasionados pela pandemia como ansiedade e depressão, entre outras situações. | Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu, através da equipe de Saúde Mental do Município, está desenvolvendo um projeto que tem por objetivo promover saúde mental em tempos de Pandemia. Através do projeto, as psicólogas que atuam junto a Secretaria de Saúde estão disponibilizando atendimento de forma presencial e online, com agendamento prévio.

O projeto está sendo coordenado pelas psicólogas Fabiane Azambuja, Angélica Daiana Wilke e Elise Julia Sehn. O atendimento está sendo disponibilizado para as pessoas que estão sofrendo com os efeitos da Pandemia, sejam eles ansiedade, depressão, luto, dificuldades quanto ao período de isolamento, violência doméstica, uso abusivo de álcool e outras drogas e demais patologias psicológicas que possam estar relacionadas tanto com o isolamento social, quanto com a perda de pessoas próximas.

Conforme as profissionais, os atendimentos podem ser realizados de forma presencial e também a distância, através da internet, buscando atender as pessoas que por algum motivo estão impossibilitadas de locomover-se até as Unidades de Saúde. Os atendimentos presenciais estão ocorrendo no Posto de Saúde Central diariamente, na ESF Pinhal todas as sextas-feiras e na ESF Rio Pequeno nas quartas-feiras, de quinta em quinze dias. As consultas devem ser agendadas pelos telefones: (51) 3708 1165 no Posto de Saúde Central; (51) 99701 8826 na ESF de Pinhal Santo Antônio; e (51) 99985 6967 na ESF de Rio Pequeno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui