Foto: Elemir Polese

Com o objetivo de constituir reserva de água para possíveis períodos de estiagem, a prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, iniciou nesta semana a entrega de mais 140 cisternas, com capacidade para 5 mil litros de água, para produtores rurais que se inscreveram para receber o equipamento.

O projeto faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Implantação de Cisternas. A expectativa, segundo o titular da pasta, Decio Hochscheidt, é atender mil produtores rurais, com a aquisição de mil reservatórios, em um investimento de cerca de R$ 2 milhões. “Conforme orientação da prefeita Helena Hermany, estamos fazendo o possível para contemplar o maior número de agricultores. A cisterna é uma alternativa para que nossos produtores rurais não fiquem sem água para suas necessidades básicas”, disse. Na primeira etapa do programa, 60 depósitos com capacidade de 10 mil litros foram entregues, e na segunda, outros 100 de 5 mil litros foram distribuídos no interior.

Morador da localidade de Linha Nova, o produtor rural Fábio Bríxius cadastrou-se para ser contemplado pelo programa e já está com o reservatório no pátio de casa para ser instalado. “Nosso maior problema é se tivermos uma seca de novo, e pode faltar água para o gado. Este reservatório vai ajudar muito, porque é uma garantia de que água não vai faltar”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui