Foto: Henrique Bauer/ Rádio Santa Cruz

O primeiro desfile temático da Christkindfest 2023 ocorreu na noite deste sábado, 09. As atividades contaram com cerca de 500 participantes, levando o tema Milagre da Paz para as ruas do município.

O desfile iniciou na esquina da Rua Marechal Floriano com a Ramiro Barcelos. Na comissão de frente, sete anjos anunciaram o início do Natal e o período de paz e celebrações. A primeira alegoria foi o Carro da Neve, com personagens infantis e a tradicional presença do Fritz e da Frida.

A segunda ala foi composta por integrantes do CTG Lanceiros da Amizade, que coreografaram o Natal em passos do tradicionalismo, saudando a paz no Rio Grande do Sul e nos Pampas. No carro dois, as soberanas da 38ª Oktoberfest – a rainha Camila Eduarda Schaefer e as princesas, Marília Fischer e Daniela Schoeninger. Nessa alegoria, o público conferiu a leveza da vida retratada através das flores. A ala com a temática Anjos da Anunciação e um espetáculo de escola de dança vieram na sequência.

O terceiro carro teve o presépio natalino, seguido por alas que retratavam as famílias e a paz. O quarto carro enalteceu o tema das Christkindfest 2023, Milagre da Paz, carregando uma enorme pomba branca e mensagens de apelo pela paz no mundo. Na sequência do desfile, o público conferiu danças com patinação artística, diversos personagens, como anjos e duendes, e os carros Trem do Noel, Fábrica de Felicidade e Trenó.

Diversas pessoas estiveram na região central da cidade neste sábado para acompanhar o desfile. Raquel Rios, de 33 anos, moradora de Santa Cruz do Sul, levou o filho Zion de 6 anos para o evento. “O desfile foi maravilhoso, meu filho teve a oportunidade de tirar fotos com o Homem Aranha e o Mickey, o Zion disse que amou”, acrescenta.

Foto: Henrique Bauer/ Rádio Santa Cruz

Quem também acompanhou o desfile foi Marli Müeller, de 64 anos. Ela disse que ficou surpreendida com as apresentações natalinas.  “Confesso que não estava com a expectativa tão alta, achei que seria mais simples, tudo foi muito bonito. A única crítica que faço é que o desfile passou muito rápido”, avalia.

Foto: Henrique Bauer/ Rádio Santa Cruz

Além deste sábado, os desfiles devem ocorrer em 13, 20 e 23 de dezembro, a partir das 20 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui