Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O Rio Grande do Sul receberá nesta terça, 17, mais 59,1 mil doses de vacinas pediátricas da Pfizer. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o lote deverá chegar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre no começo da madrugada.

A SES esclareceu nesta segunda que a remessa inicialmente estava prevista para chegar ao Estado em 20 de janeiro, mas teve a sua entrega ao Ministério da Saúde antecipada pela Pfizer. Elas fazem parte de uma carga de mais de 1,2 milhão de doses que chegaram ao Brasil na manhã desse domingo, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

O Estado já recebeu o primeiro lote de vacinas pediátricas. A distribuição desta primeira leva está prevista para começar nesta segunda-feira e irá se estender até terça. O início da campanha de vacinação de crianças de cinco a 11 anos em solo gaúcho deverá começar somente na quarta-feira, 19.

De acordo com a orientação do governo federal, a imunização de crianças deverá ocorrer em ordem decrescente de idade – das mais velhas para as mais novas -, priorizando quem tem comorbidade ou deficiência permanente e crianças quilombolas e indígenas.

A vacinação das crianças não tem necessidade de autorização por escrito, mas precisa da companhia de mãe, pai ou responsável no momento da aplicação. O intervalo definido para a imunização é de oito semanas, maior que o que está previsto na bula, que é de três semanas.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui