O Ministério da Saúde confirmou o envio de 116 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca para o Rio Grande do Sul, com chegada prevista para a manhã deste domingo. Os imunizantes fazem parte das 2 milhões de doses vindas da Índia, e que desembarcaram ao Brasil na noite desta sexta-feira.  O voo G32302 está previsto para pousar no Aeroporto Salgado Filho por volta das 9h30min.

A partir da chegada ao Rio Grande do Sul, as doses seguem para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição (Ceadi) da Secretaria da Saúde, em Porto Alegre. Elas serão registradas e distribuídas entre as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), que enviarão o lote aos municípios, conforme os critérios de ordenamento dos grupos prioritários.

Este é o segundo lote de vacinas que chega ao Rio Grande do Sul. A distribuição ocorrerá de maneira semelhante às quase 342 mil doses da Coronavac, com logística de distribuição de transporte aéreo e rodoviário.

A distribuição das vacinas será consolidada entre a segunda e a terça-feira, pelos 18 CRSs, conforme critérios populacionais dos grupos prioritários. Em seguida, os municípios fazem a retirada nas coordenadorias correspondentes.

As 116 mil doses serão destinadas majoritariamente aos trabalhadores da área da saúde, primeiro grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. A segunda dose deve ser aplicada em 12 semanas, quando há previsão de novo repasse dessa vacina por parte do Ministério da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui