Foto: Jacson Miguel Stülp

A Câmara de Vereadores realiza uma reunião especial na próxima segunda-feira, 21, para debater os programas Inova RS e Inova Vales. A reunião com os vereadores ocorre a partir das 15h, no Plenário e contará com a presença da coordenadora do programa em Santa Cruz do Sul, professora Andrea Valim, bem como representantes do Sebrae-RS. O grupo solicitou a reunião diretamente ao presidente Ilário Keller (Progressitas) a fim de apresentar o projeto aos vereadores.

O Inova RS é um programa criado pelo Governo do Estado em 2019, desenvolvido por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT-RS), que visa incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a quádrupla hélice (sociedade civil organizada, empresas, academia e governo).

A Região dos Vales, a partir do esforço de mais de 150 pessoas (empresários, representantes de governo, pesquisadores e representantes de associações), se definiu a seguinte visão de futuro: em 2030, a Região dos Vales será referência nacional de inovação por meio de uma estratégia de especialização inteligente em biotecnologia e automação nos setores agroalimentar, saúde e serviços, abrindo novas oportunidades para cadeias adjacentes e buscando um constante desenvolvimento sustentável.

O grupo também irá apresentar o Mapeamento do Ecossistema Local de Inovação de Santa Cruz do Sul, que iniciou em setembro de 2020, com apoio do Sebrae e da Fundação Certi. O mapeamento tem como objetivo estruturar uma governança para o Ecossistema Local de Inovação de Santa Cruz do Sul integrando diversos atores. Foram mapeadas quatro áreas alavancadoras de inovação a serem priorizadas: Cadeia do Agro, TIC, Saúde, Metal-mecânico e Automação, nas quais serão pensadas e trabalhadas estratégias e ações desses setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui