Foto: João Paulo Reis Costa, coordenador do APL Vale do Rio Pardo

O APL de Agroindústria e Produção de Alimentos do Vale do Rio Pardo realiza reunião de Governança na próxima semana, dia 21, a partir das 14 horas, na sala 106 do Bloco 1 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Trata-se de um encontro entre as entidades que compõe a governança regional do arranjo, que irão debater importantes assuntos relacionados à atividade da agricultura familiar.

Na pauta, segundo o gestor do APL VRP, Jesus Edemir Rodrigues, está a apresentação e o lançamento do Plano de Desenvolvimento e Marketing do APL, desenvolvido pela América Consultoria e Marketing, contratada pelo Governo do Estado. Ainda haverá a apresentação e a discussão da proposta das diretrizes de trabalho para a entidade para o ano de 2018.

Haverá, ainda o relato do andamento do desenvolvimento e da prorrogação do convênio da plataforma de comercialização que está sendo montada pelo APL, e ainda um relato das reuniões do comitê gestor do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Rincão del Rey, Rio Pardo, e o último item da pauta é a divulgação das inscrições e regulamento para participação das agroindústrias familiares na Expoagro Afubra 2018.

Esta será a primeira reunião de Governança sob o comando do novo coordenador do APL VRP, João Paulo Reis Costa, que foi eleito no mês de setembro para o cargo, em substituição a Sérgio Reis.