Foto: Jacson Miguel Stülp

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, 23, às 16h, quando passa a analisar quatro novos projetos. Após essa reunião ordinária, a Câmara realizará uma reunião solene, com início às 19h, para entregar o Título de Cidadão Santa-cruzense ao professor Eleno Hausmann, cuja homenagem é de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt.

Do Executivo foi protocolado o projeto de lei que altera a lei complementar, criando três cargos de Contador e o projeto que autoriza o uso, serviço de operação, administração, conservação e manutenção do Parque da Cruz. De autoria do vereador Jair Eich (Progressistas) foi apresentado o projeto de lei que denomina via pública de Rua Jürgen Klemm.

Já o vereador professor Cleber (UB) apresentou projeto que reconhece os rodeios campeiros como patrimônio cultural, prática esportiva e de relevante importância social e econômica para o Município.

O vereador Raul Fritsch(Republicanos) requer  a revitalização da praça da Cohab. O vereador Gerson Trevisan (PSDB) indicou ao Poder Executivo, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA) e Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) a compensação financeira por agressões ambientais resultantes da duplicação da RSC-287.

O vereador Bruno César Faller (PDT) indica a limpeza das bocas de lobo da Rua Feliciano Barboza, a realização de melhorias na estrada de Capela dos Cunha. Jair Eich (Progressistas) indica a instalação de lâmpadas em parada de ônibus da Rua Ernesto Alves.

Nicole Weber (PTB) requer a realização de reparos e substituição de passadores de animais na Avenida Léo Kraether e na Avenida Melvin Jones. Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer o patrolamento da Rua Acre. Ilário Keller encaminhou indicação à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia S/A, pedindo melhorias na iluminação em São José da Reserva, Recanto do Laço e Rincão dos Oliveira e na iluminação de Linha Arroio do Leite, Arroio do Tigre, Linha Chaves e Linha Saraiva, além disso requer a pavimentação da Rua Helmuth Schwertz.

Alberto João Heck (PT) indica o patrolamento e encascalhamento do Corredor Schuck, a implantação de faixa elevada para travessia de pedestres defronte à EEEF Professor José Wilke. Serginho Moraes (PTB) indica o conserto das tampas dos bueiros na Praça Santa Vitória, a manutenção na pavimentação da Avenida Independência, a realização de melhorias na estrada geral de Linha Travessa, a colocação de novos postes de iluminação e substituição de lâmpadas na Linha Ficht, a realização de melhorias na Rua Acre e na Rua Luiz de Camões.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a troca de lâmpadas em parada de ônibus da Rua Venâncio Aires,  e na parada de ônibus da Rua Venâncio Aires, a realização de melhorias no Corredor Pedreira e no passeio público da Feira Rural Central.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui