Foto: Divulgação

Após títulos no Campeonato Estadual de Basquete Feminino 3×3, realizado em Porto Alegre, o União Corinthians tem novo desafio na esfera nacional. A participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Feminino 3×3 (CBI), promovido pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que será realizado em Recife (PE), é a primeira do clube na modalidade feminina pós reformulação do departamento. “A proposta após a reformulação é proporcionar essas experiências para o basquete feminino, é mais um passo importante nessa trajetória”, enfatizou o diretor de Basquete, Diego Puntel.

O torneio abrangerá as categorias Sub-15, Sub-18 e Sub-23. No entanto, o União Corinthians disputará apenas no Sub-15 e Sub-18. Sob o comando do treinador Ricardo Ellwanger, a categoria Sub-15 contará com as seguintes atletas: Alexandra Eggers (ala/pivô, 14 anos), Yasmin Werner (armador/ala, 15 anos), Mariane Pfaff (ala/pivô, 14 anos) e Bárbara Geske (pivô, 15 anos). Enquanto no Sub-18, o elenco é composto por: Camilla Lange Menezes (ala/pivô, 18 anos), Ânike Correa (ala/armadora, 18 anos), Isadora Sehnem Raphaelli (ala/armadora, 17 anos) e Manoela Zanotelli Haas (ala/armadora, 18 anos).

A equipe viaja no próximo sábado (09) para a cidade de Recife, Pernambuco, onde serão realizados todos os jogos do campeonato. Na modalidade Sub-15 são sete participantes: AADB (PE), Sport Clube do Recife (PE), Basquete Blumenau (SC), Nosso Clube (SP), IVV (ES) e ASBAVI (RO). Já no Sub-18, são cinco equipes: Sport Clube do Recife (PE), AADB (PE), Nosso Clube (SP) e Basquete Blumenau (SC).

A participação do União Corinthians nos torneios do basquete feminino é realizada em parceria com Medlive, Cristallux, Miller Supermercados, ALM Engenharia, Unisc, Radson e com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui