Foto: Divulgação

Aos 74 anos de atividades, completados em 2021, a tradicional empresa santa-cruzense Xalingo se prepara para ampliar sua atuação no mercado nacional com a inauguração de uma fábrica, em São Paulo. Mais conhecida pela produção de brinquedos, a empresa também produz equipamentos agrícolas e moldes industriais, e a nova unidade, localizada na cidade de Itupeva, deve consolidar ainda mais a marca fora do Rio Grande do Sul. No último ano, mesmo com a pandemia, a empresa registrou recorde de faturamento e projeta crescer mais em 2022. Resultados que impressionam e inspiram.

Contar um pouco dessa trajetória de sucesso é a proposta do Café Empresarial Online “Xalingo: Expandindo Fronteiras”. Promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, o evento ocorre no dia 19 de outubro, às 10h45, com transmissão pelas plataformas do Facebook e Youtube da entidade. À frente das mudanças no processo de gestão da empresa, o atual presidente da Xalingo, Rodrigo Ebert Harsteln, é o convidado do encontro virtual, que terá a condução do presidente da ACI, Gabriel Haas de Borba, e do vice, Cesar Cechinato.

Bacharel em Física (UFRGS), engenheiro de Materiais (UFRGS) e de Segurança do Trabalho (FEEVALE), mestre em Gestão e Negócios (UNISINOS) e master en Administration d’entreprise (Universite Poitiers), Rodrigo Ebert Harsteln iniciou em 2017 o processo de transição de gestão na empresa. Em junho do ano passado, assumiu a presidência da Xalingo. Época que marcou o início do movimento de crescimento da empresa.

Além da nova unidade fabril que será inaugurada em breve, em novembro de 2020 a Xalingo lançou o seu e-commerce próprio, disponibilizando ao público todo o seu catálogo de produtos de forma online. Em março deste ano, foi inaugurada a sua primeira unidade fora Estado, um centro de distribuição localizado em Barra Velha (SC).

Neste bate-papo, o CEO da Xalingo abordará as expectativas de crescimento da empresa e  como a organização  conseguiu superar os obstáculos da pandemia e expandir os negócios. O Café Empresarial tem o patrocínio do Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Universidade de Santa Cruz (UNISC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui