Foto: Divulgação

O Sul do Brasil terá novo episódio de chuva nesta primeira metade da semana, com o risco de precipitações volumosas entre segunda e quarta-feira em algumas localidades, de acordo com a MetSul. Este novo evento de instabilidade ocorre na sequência de outros neste mês, o que fará com que novembro termine com chuva acima muito acima da média histórica em grande parte do Sul do país.

Na segunda-feira, embora o sol apareça com calor em vários locais do Estado, a instabilidade deve alcançar diversos pontos do Oeste, Noroeste e do Norte gaúcho no decorrer do dia. Na terça, a chuva atinge grande parte da Região Sul e com volumes em 24 horas de mais de 50 mm em algumas cidades, especialmente na Metade Norte gaúcha.

A segunda será outro dia de sol e nuvens em Porto Alegre, com calor de 32ºC e aumento da cobertura de nebulosidade. Não se afasta a chance de chuva no fim do dia. Na terça, a previsão é de muitas nuvens e chuva na Capital. Já a quarta será abafada com sol, nuvens e períodos de maior nebulosidade, não se descartando chuva passageira, com até 30ºC.

Com base no que os modelos numéricos projetam de chuva, embora possam ocorrer volumes altos localizados, não se desenha um cenário favorável ao repique de cheias no Rio Grande do Sul, destaca a MetSul. Alguns rios devem subir momentaneamente, mas não chegarão nem perto dos níveis atingidos na última semana.

Fonte: Correio do Povo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui