Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Um casal, sendo um homem de 39 anos e uma mulher de 32 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira na BR-293, em Bagé. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a dupla era procurada pela Justiça por crimes de estelionato contra idosos. Eles seriam alvos da Operação Mendax, deflagrada pela Polícia Civil em Pelotas nesta terça-feira. Após não serem localizados, a PRF foi comunicada que a dupla estava com mandado de prisão preventiva expedida e que poderiam trafegar pela região com um veículo Ford Ecosport.

Durante patrulhamento de rotina na BR-293, uma equipe da PRF localizou o carro denunciado e abordou o casal procurado pela Justiça. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Bagé. O homem já constava com antecedentes criminais por tráfico de drogas, sequestro relâmpago, porte ilegal de arma de fogo e furto de estabelecimento comercial.

De acordo com a Polícia Civil, eles integravam uma quadrilha que utilizava uma instituição financeira de fachada para oferecer renegociação de empréstimos. Durante o golpe, que tinha como alvo principal as pessoas idosas, um dos criminosos distraía a vítima enquanto os demais realizavam compras, saques, novos empréstimos e até portabilidade de rendimentos. Mais de 20 vítimas foram identificadas, com um prejuízo estimado em cerca de R$ 200 mil.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui