Meia tonelada de maconha foi descoberta pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde deste sábado (2), escondida entre uma carga de embalagens para ovos. A apreensão aconteceu na BR-158, no município de Panambi, no noroeste do Estado. Três pessoas foram presas durante a ação.

Os policiais rodoviárias abordaram o caminhão, onde estava o motorista, de 26 anos, e um Honda Fit, que seguia mais à frente. Neste veículo, havia um casal e uma criança de oito anos. O caminhão, do tipo furgão, estava carregado com embalagens para ovos.

Em meio a esse carregamento, durante a fiscalização, os policiais encontraram outras caixas onde estavam escondidos os tijolos de maconha. No total, foram apreendidos 562 quilos do entorpecente.

Segundo a PRF, a função do casal no Honda Fit seria de “batedor”, ou seja, avisar sobre a presença da polícia e evitar que o carregamento fosse descoberto em alguma fiscalização.

O homem de 32 anos, que tinha antecedente por tráfico de drogas, e a mulher de 33 anos também foram presos, assim como o motorista do caminhão. O filho do casal foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Os três presos são do Paraná.

A carga de drogas teria sido carregada no caminhão no município de Céu Azul, no Paraná, e tinha como destino a cidade de Encantado, no Vale do Taquari. Os presos e o carregamento de drogas, assim como o caminhão, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Santo Ângelo.

Fonte: GZH / Foto: PRF Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui