Foto: Divulgação

O enfrentamento aos eventos climáticos extremos é o foco dos representantes do governo do Rio Grande do Sul na COP28 (Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas). O evento, que reúne autoridades de todo o mundo, começou nesta quinta-feira (30) e prossegue até 12 de dezembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Durante 13 dias, milhares de pessoas, de diferentes nacionalidades, passarão pela Expo City, onde ocorre a conferência. O governo gaúcho é representado pelo vice-governador Gabriel Souza e outros integrantes do Executivo, entre eles a titular da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann.

“Nosso objetivo ao participar desses eventos é mostrar a realidade do Rio Grande do Sul, buscando apresentar as nossas cadeias produtivas e a conciliação entre desenvolvimento e preservação ambiental”, disse Marjorie. “Nos anos anteriores, estivemos engajados em mostrar a nossa produção agropecuária sustentável. Neste ano, adicionamos a essa possibilidade a busca por alternativas de adaptação e de minimização dos impactos das mudanças climáticas”, pontuou.

A programação do Rio Grande do Sul na COP28 inclui participações em painéis sobre os biomas Pampa e Mata Atlântica, transição energética justa, ações diante dos eventos climáticos extremos e estratégias de combate às mudanças climáticas. O cronograma conta ainda com a participação em assembleias e mesas redondas, reuniões subnacionais e com bancos de fomento, anúncios e visitas técnicas.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui