A Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou nesta segunda-feira, 18, o rompimento de contrato com a empresa responsável pela execução das obras de ampliação do calçadão da Rua Marechal Floriano. A ordem partiu da prefeita Helena Hermany, e a empresa Progetto Sul, de Lajeado, já foi notificada da decisão.

O parecer, divulgado nesta segunda pela Prefeitura, descreve o principal motivo para o rompimento do vínculo como sendo o atraso nas obras. Segundo o documento, até o momento foram executados 4,07% das obras no passeio público e 1,19% da iluminação pública. No entanto, o cronograma previa a execução de 66,68% e 62,67%, respectivamente.

Ainda segundo o parecer, deveriam ter sido executados, em 5 meses de obras, 28,33%, mas até o momento foram concluídas 11,83% das ações previstas no contrato, assinado em 26 de junho de 2020. A Prefeitura deve ainda cobrar uma multa da empresa prestadora dos serviços, que prevista em contrato, foi sugerida pelo procurador-geral adjunto do município, Rogério Moura Pinheiro Machado, em 5% sobre o valor total do contrato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui