Na tarde de ontem, 27, o Hospital Santa Cruz emitiu uma nota oficial em suas redes sociais, na qual pede auxílio à comunidade para a manutenção dos equipamentos estragados pelo uso intenso dos mesmos. A campanha visava arrecadar recursos para que o reparo ocorra o mais breve possível.

A secretária municipal da saúde de Santa Cruz do Sul, Daniela Dumke, informou na tarde deste sábado à direção do Hospital Santa Cruz (HSC) que, a pedido da prefeita Helena Hermany, o Governo Municipal irá assumir integralmente os custos do conserto dos três respiradores da Instituição. A necessidade imediata de reparos dos aparelhos originou, na manhã deste sábado, 27, uma campanha de doações promovida por lideranças da comunidade.

No comunicado anterior, a direção do HSC reforçou que não há falta de respiradores e que neste sábado a casa de saúde também recebeu mais cinco respiradores doados pela Secretaria Estadual da Saúde e pela 13ª Coordenadoria Regional da Saúde. Os equipamentos já foram enviados para os devidos reparos e, em seu retorno, irão ampliar as condições da assistência.

Os recursos recebidos até o momento por meio das doações serão revertidos para o Projeto Salvando Vidas, que prevê a cobertura de custos para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs), materiais de higiene e limpeza e enxovais. Se o doador preferir, o valor poderá ser devolvido. O contato pode ser feito pelo e-mail amigohsc@unisc.br.

A comunidade também pode acompanhar todas as doações e repasses de governos e de emendas parlamentares, com as respectivas prestações de contas, por meio do canal disponibilizado pelo HSC no link www.hospitalstacruz.com.br/prestacao-de-contas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui