Santa Maria I Foto: Guilherme Neuhaus

No dia de aniversário do município, mais um presente para a cidade. Nesta quarta-feira, 28, a prefeita Helena Hermany realizou mais um importante anúncio para a comunidade na área da habitação.

Helena anunciou a implantação de um novo loteamento, que irá se chamar Santa Maria II, no Bairro Dona Carlota. O novo complexo será composto por 144 novas casas. “Temos uma área para 148 casas, mas quatro dos terrenos serão para uso comunitário, porque queremos deixar uma estrutura bem completa aos novos moradores”, afirmou. O novo complexo habitacional será destinado a pessoas com comprovação de renda entre 2 a 3,5 salários mínimos, e o contrato será realizado com a Caixa Econômica Federal.

De acordo Helena, a prefeitura auxiliará com o subsídio de vinte por cento de entrada do imóvel para os novos moradores, ficando a cargo dos contemplados apenas a prestação mensal. O Município já formalizou o interesse junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, quanto à adesão ao programa.

Segundo o titular da pasta de Habitação, Everson Bello, interessados devem realizar um pré-cadastro presencial junto ao departamento, para formalizar o pedido. Para se habilitar ao programa, é necessário portar documentação e comprovante de renda. A Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte localiza-se junto ao Ginásio Poliesportivo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3715-1895.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui