Já na tarde desta terça-feira, 16, a prefeita Helena Hermany recebeu, no Salão Nobre do Palacinho, representantes de vários sindicatos do município, que compõem o Fórum em Defesa da Água Pública, com o objetivo de debater o contrato da prefeitura com a Corsan.

O encontro foi solicitado pelo próprio Fórum. O pedido principal dos representantes é para que a prefeita não permita a privatização da água em Santa Cruz do Sul.

“Agradecemos pela senhora ter nos recebido, diferente das gestões anteriores, quando não conseguíamos chegar para conversar”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Gilberto Saraiva, que também preside o Conselho Municipal de Saúde.

Em sua fala, a prefeita agradeceu as sugestões dadas pelos representantes, e reafirmou que nada será definido de forma precipitada. “É muito bom ouvir sugestões. Vocês podem ficar tranquilos, podem vir conversar comigo sempre que quiserem. Não vou tomar nenhuma decisão apressada, sem avaliar. Estamos trabalhando nesse assunto com muita responsabilidade, e, principalmente, com transparência. Por isso vamos submeter o contrato para apreciação da Câmara de vereadores, vamos também promover uma audiência pública, porque quero ouvir sugestões antes de tomarmos uma decisão”, assegurou a prefeita.

Foto: Luiz Fernando Bertuol

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui