Foto: Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), realizou a apreensão de diversas armas de fogo e munições. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio Pardo e Santa Cruz do Sul.

A ação faz parte da operação “shamar”, realizada em nível nacional e que visa o combate a violência doméstica e familiar contra mulher e aos crimes de feminicídio. Na operação desta terça-feira, 22, durante cumprimento de ordem judicial em Santa Cruz do sul, após solicitação de uma vítima por medidas protetivas de urgência em relação a  violência doméstica sofrida, foi determinada pela justiça a apreensão de armas de fogo em posse do suspeito.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidas duas espingardas calibres 28 e 16, uma carabina calibre 38, duas pistolas nos calibres 380 e 635, além de farta munição de diversos calibres, inclusive restritos.

A operação foi coordenada pelo delegado Anderson Ferreira Castilhos Faturi, titular da Delegacia de Polícia de Rio Pardo e pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, atuando provisoriamente como titular da DEAM. O inquérito policial decorrente do registro policial e apreensões realizadas ficará a cargo da delegacia de Rio Pardo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui