Foi realizado neste domingo, 15, o clássico Ave-Cruz número 117. A partida marcou a abertura do segundo turno da fase classificatória da Divisão de Acesso 2022. O jogo terminou com empate de 1 a 1.

O primeiro tempo começou com o Avenida pressionando e logo abrindo o placar. Aos 3 minutos, o paraguaio Ayala marcou, pegando um rebote dentro da área, para chutar forte na canto direito do goleiro Bruno Grassi. O galo só conseguiu barrar a pressão do periquito depois dos 15 minutos, mas não o suficiente para empatar a partida.

Na segunda etapa o galo foi para cima, porém as melhores chances foram do Avenida nos contra-ataques. No entanto, como o periquito não marcou, o centroavante Nena, de cabeça, empatou para o galo, aos 36 minutos. Final de partida 1 a 1.

Com o resultado, o Santa Cruz segue na liderança do grupo B, com 16 pontos, e Avenida é o quinto colocado. “Deixamos escapar a vitória, agora é seguir trabalhando e se recuperar no próximo jogo”, ressaltou o lateral Marcão do Avenida.  “Por ser clássico, pela qualidade do adversário e pelas condições ruins do gramado, o resultado foi bom”, disse o centroavante Gabriel Rosseto do Santa Cruz.

Na próxima quarta-feira, 18, o Santa Cruz recebe o São Paulo de Rio Grande no estádio dos Plátanos, às 20 horas. Já o Avenida terá o Inter SM pela frente na próxima quinta-feira, 19, no estádio Presidente Vargas, às 15 horas.

 

Foto: Vinícius Molz Schubert

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui