Foto: Itamar Aguiar/SES

Em uma manhã de celebração e reconhecimento à excelência na promoção da saúde e bem-estar infantil, a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vila Progresso de Vera Cruz, conquistou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Salvador Célia, organizado pela Secretaria Estadual de Saúde do RS. A premiação ocorreu durante o 17º Seminário da Primeira Infância, na Casa OSPA, em Porto Alegre.

O destaque foi para a categoria Agente Comunitário de Saúde Macrorregião de Saúde Vales, na qual Vera Cruz conquistou novamente o 1º lugar. O feito foi alcançado através do vídeo “Um Futuro Possível”, da agente de Saúde Ivonete Adriana de Moura, que recebeu das mãos do Governador Eduardo Leite e da secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, o reconhecimento. No vídeo, Ivonete compartilha insights sobre a importância da inclusão em todos os aspectos da vida, destacando como esse trabalho pode aprimorar as potencialidades das crianças.

No ano anterior, em 2022, a ESF Vila Progresso já havia brilhado ao receber o prêmio com a revista em quadrinhos elaborada pelo Agente de Saúde, Jackson Ferreira que abordava temas relacionados à educação em saúde.

A secretária de Saúde, Clair Tornquist, destacou o trabalho incansável da equipe da ESF Vila Progresso. “Estamos extremamente orgulhosos de receber novamente o Prêmio Salvador Célia. Isso reflete o comprometimento e a dedicação das nossas equipes em buscar proporcionar mais qualidade de vida para nossa comunidade. Essa conquista testifica isso”, afirmou.

Tornquist enalteceu o trabalho em equipe realizado pela unidade, destacando a ampliação e a diversificação de atividades que qualificam diariamente as ações realizadas no serviço público de saúde. “O trabalho em equipe sempre impacta positivamente. Continuamente, buscamos oferecer serviços de qualidade e contribuir para a construção de um futuro melhor para as nossas crianças, tem sido um compromisso assumido”, acrescentou a Secretária de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui