Com a decoração natalina já nas ruas de Venâncio Aires, agora é hora de receber o Papai Noel e dar início à programação de final de ano. E é isso que vai acontecer na noite desta sexta-feira, 8, em frente a Igreja Matriz São Sebastião Mártir, marcando o início de uma série de atividades e ações projetadas até dia 22 de dezembro. A chegada do Bom Velhinho está marcada para acontecer a partir das 20h30, mas antes desse horário e também depois, haverá shows também na Travessa São Sebastião. “Neste ano, o Papai Noel vai chegar de uma forma diferente por aqui. A gente trabalhou pra deixar tudo muito colorido e alegre, especialmente para encantar as crianças e as famílias”, destaca a primeira-dama Janete da Rosa, que ao lado da Caravana Luzes de Natal, Corsan e empresa Condusvale, são parceiras na promoção das atividades natalinas.

Entre as atividades da programação estão também os tradicionais desfiles da Caravana Luzes de Natal, programados para as noites de 16 e 17 de dezembro, em bairros e regiões centrais do município e ainda no dia 21, em Vila Mariante. Além disso, shows, apresentações culturais e teatros na Travessa São Sebastião Mártir, além de atividades descentralizadas, integram a programação oficial de final de ano. No dia 22, no encerramento deste calendário tem a divulgação dos vencedores do concurso de decoração de residências “Venâncio Iluminado” e ainda a apresentação dos trajes das soberanas da 17ª Fenachim, rainha Marina Jantsch e suas princesas, Ana Flávia de Ávila e Larissa Maciel.

DECORAÇÃO – O concurso de decoração de casas Venâncio Iluminado segue com inscrições até o dia 14. Para participar é necessário enviar uma fotografia para o WhatsApp da Prefeitura, no número 9910 9500, com o nome do proprietário e o endereço da residência. Os registros serão colocados no site do Município e passam por um processo de votação popular, entre os dias 16 e 21 de dezembro. As três mais votadas darão ao proprietário uma estadia para duas pessoas cada, no Resort Termas de Romanas, em Restinga Seca. Essa é a segunda edição do concurso que tem como parceira a empresa Conduvale, responsáveis pelas premiações, assim como no concurso do ano passado.

 

PROGRAMAÇÃO DE NATAL
– 8/12 , na Travessa São Sebastião Mártir:
18h30 – Banda Alma Nova
20h – Show Canto Piano com Thomaz Lenz
20h30 – Chegada do Papai Noel
21h30 – Orquestra La Montanara

– 10/12 (domingo):
15h30 – Apresentações culturais, Travessa São Sebastião Mártir;

– 11/12 (segunda-feira):
9h30 – Ação do Gabinete da Primeira-Dama, na Escola Mariante, em Vila Mariante

– 13 a 15/12 (quarta a sexta-feira):
Natal Gaúcho, do Piquete Cavaleiros da Estrada, na sede no Bairro Santa Tecla

– 15/12 (sexta-feira):
17h – “Natal na Avenida”, na Avenida Ruperti Filho, com mateada, desfile, apresentações e Musical Uninter
18h30 – “Natal no Bairro União”

– 16 e 17/12 (sábado e domingo):
20h – Desfiles da Caravana Luzes de Natal

– 17/12 (domingo): na Travessa São Sebastião Mártir:
20h – Celebration Band

– 20/12 (quarta-feira), na Travessa São Sebastião Mártir:
20h – Apresentação do projeto sociocultural de flauta, voz e violão
21h30 – Apresentação The Ruwers

– 21/12 (quinta-feira):
20h – Desfile Caravana Luzes de Natal, em Vila Mariante
21h – Banda Stéreo 4, na Travessa São Sebastião Mártir

– 22/12 (sexta-feira), na Travessa São Sebastião Mártir:
20h – Banda Arpejo
Entrega premiação do concurso de Decoração Natalina
Apresentação dos Trajes Típicos das Soberanas da17ª Fenachim

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui