Foto: Celina Pires, de Cabo Verde, palestrando em escola de Santa Cruz do Sul. Crédito: Divulgação

Em 20 de novembro, a comunidade negra brasileira celebra uma data significativa: o Dia da Consciência Negra, em memória a Zumbi dos Palmares, um dos heróis na luta pela liberdade e contra a escravização negra no Brasil.

Em alusão a essa data, durante a semana, na quinta-feira, 23, às 19h15min, no Auditório do Sindibancários (Rua 7 de Setembro, 489, Centro), acontecerá o painel “Relações África-Brasil e o povo negro em Santa Cruz do Sul”. O evento terá a perspectiva de quem vem do continente africano contemporâneo e vivencia a atualidade no Brasil, mais especificamente em Santa Cruz do Sul.

A painelista confirmada é a cabo-verdiana Celina Patrícia Pires, intercambista e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Letras da Unisc. A mediação ficará a cargo do Padre Jolimar Lemos, mato-grossense de nascimento e pároco na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, Bairro Bom Jesus.

A entrada é franca e aberta a toda a comunidade, basta comparecer. O evento é promovido pelo Grupo de Trabalho pela Promoção da Comunidade Negra em Santa Cruz do Sul (GT-Afro) e conta com o apoio do Sindibancários de Santa Cruz do Sul e região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui