Foto: Divulgação/Petrobras

O novo valor do Gás Natural Veicular (GNV), de R$ 3,0384 por m³, passa a entrar em vigor a partir desta quinta-feira, 13, no Rio Grande do Sul. Os valores foram divulgados pela Sulgás nesta quarta, 12, após o cálculo do reajuste de 27,99% aprovado pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) na última sexta-feira, 07.

O acréscimo de R$ 0,66, no entanto, não representa o valor oficial nas bombas dos postos de combustível. Isso porque o cálculo reflete apenas na reposição do custo da molécula do gás natural. Ao chegar para o abastecimento, os donos dos postos de gasolina incluem outras tarifas para determinar o preço do produto final.

Este é o primeiro reajuste desde agosto de 2021. Além do GNV, as demais tarifas da Sulgás também sofreram aumento, que varia de 10,69% a 31,57%. As tabelas para cada categoria estão sendo entregues diretamente aos clientes da empresa.

Em nota, companhia informou que o reajuste decorre dos altos preços do petróleo e gás no mercado internacional, da variação cambial e das novas condições comerciais apresentadas no fim de 2021 pela Petrobras, a ser aplicado sobre a molécula de gás natural para os novos contratos de suprimento firmados pelas distribuidoras de diversas regiões do país.
Fonte: GZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui