Foto: Reprodução / Facebook

No dia dedicado ao professor, os profissionais de educação receberam uma excelente notícia nesta sexta-feira, 15. Em gravação em vídeo, realizada pela prefeita Helena Hermany, e publicada nas redes sociais da prefeitura, Helena anunciou que cada educador do município receberá um notebook já no início do ano letivo de 2022. “Com profissionais preparados e capacitados, vamos conseguir atender nossos alunos como eles merecem, nesse mundo cada vez mais moderno”, afirmou. No total, serão adquiridos 750 notebooks, um para cada professor.

O secretário da pasta, João Miguel Wenzel, manifestou-se sobre os investimentos na área da educação. “Estou extremamente feliz com mais essa conquista. Precisamos investir em ferramentas tecnológicas, que oportunizem aos professores e alunos uma relação ensino-aprendizagem cada vez mais qualificada”, afirmou. Ainda segundo ele, a aquisição dos equipamentos será efetivada ainda este ano. “Vamos encaminhar a compra agora, mas entregaremos aos professores no início próximo ano letivo”, afirmou. Os computadores serão adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb).

Na gravação, a prefeita mencionou ainda sobre o investimento já efetivado na compra de ar-condicionado, para contemplar todas as salas de aula da rede municipal. “É por acreditar no papel fundamental do educador, que a nossa gestão está investindo na qualificação e em fornecer a melhor estrutura e condição de trabalho”, garantiu. Os equipamentos, 148 no total, já começaram a ser entregues nas escolas da rede municipal. Antes de os aparelhos serem adquiridos, a Secretaria de Educação realizou um levantamento da quantidade de salas de aula que ainda não possuíam climatização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui