Com o objetivo de apoiar empresas e profissionais dos setores de eventos e turismo, ambos fortemente afetados pela pandemia, a prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), realizou o repasse de R$ 58.276,06 para os dois segmentos. O ato de assinatura ocorreu nesta quarta-feira, 15, no Salão Nobre do Palacinho.

Na ocasião, a prefeita Helena Hermany reconheceu a importância de dar suporte a profissionais e empresas que contribuem para o fortalecimento da economia local. “Estamos cientes e sensibilizados do quanto esses setores foram prejudicados. E precisamos nos preocupar não só em trazer investimentos de fora, mas também com os que trabalham aqui”, declarou.

O auxílio emergencial para os setores de eventos e turismo foi viabilizado através de um cadastro junto à Sedet. De acordo com o secretário da pasta, Márcio Farias Martins, mais de 100 cadastros foram realizados. Destes, 28 foram aprovados. Agências de viagens, assessoria de eventos, casas de festas e eventos, decoração e alugueis de equipamentos para eventos, guias de turismo, meios de hospedagem e transportadoras turísticas estavam entre os inscritos. “Avaliamos com critério todos os que solicitaram o auxílio. Acreditamos que, com essa iniciativa, vamos contribuir para dar suporte aos empreendedores locais prejudicados pela pandemia”, afirmou Martins. Ainda segundo ele, outros 20 cadastros estão sendo avaliados pela Sedet, que realizará o repasse em uma segunda etapa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui