Foto: Divulgação

Faleceu na manhã desta terça-feira, 14, um dos fundadores e ex-coordenador da Liga de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (LIFASC), Inácio Vogt. A informação foi confirmada pelos familiares no final da manhã.

Líder comunitário, natural de quarta Linha Nova Baixa, onde tinha um ponto de táxi e uma casa comercial, sempre entusiasta do esporte amador. Ele dedicou a vida às comunidades, sendo seis vezes coordenador da Lifasc e protagonista de uma série de inovações da entidade. Enquanto teve forças, manteve em atividade o EC Avante, de Quarta Linha Nova, ao qual foi presidente. Ao seu comando, a equipe disputou os campeonatos do Departamento Cinturão Verde, além, é claro de ser um dos clubes fundadores da Lifasc, em 2000.

Ocupou a coordenação geral da Liga em diversas oportunidades, sendo responsável por uma série de inovações e eventos. Seu último ano à frente da Lifasc foi em 2015, sendo sucedido por Décio Luís Hochscheidt.

Na área pública, Inácio Vogt ocupou os cargos de subprefeito de Alto Paredão, Boa Vista e Monte Alverne, além de ser Secretário de Obras no final do governo Telmo Kirst. Também atuou como assessor parlamentar do vereador Alberto Heck na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul.

A Liga de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (LIFASC) emitiu uma nota de pesar no início desta tarde. Confira na íntegra:

“A Liga Integração do Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc) manifesta imenso pesar com o anúncio do falecimento de seu ex coordenador e emérito colaborador, o senhor Inácio Vogt. A atual coordenação e os clubes integrantes da Lifasc se compadecem com o sentimento da família pela irreparável perda e presta condolências aos familiares e amigos enlutados. Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor.
O falecimento de Inácio Vogt deixa uma lacuna enorme para o futebol amador do nosso município. Que Deus o tenha.”

José Roberto Kappaun – Coordenador Lifasc
Décio Luis Hochscheidt – Coordenador Adjunto

 

Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui