Foto: Divulgação
Entrou em vigor no final da tarde de terça-feira, 05, uma alteração na sinalização de trânsito da rua Marechal Floriano. Na esquina com a rua Manoel de Barros, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana pintou na pista a marcação de área de conflito.
A sinalização horizontal, um quadrado amarelo preenchido por faixas da mesma cor, indica aos condutores que não é permitido parar com os veículos na área demarcada.
A medida foi implantada após estudo técnico de tráfego e alerta os motoristas sobre a possibilidade de conflito de veículos. Desta forma, os automóveis devem parar antes do espaço demarcado. “Essa área de conflito é uma proteção para o condutor. A medida garante a fluidez do trânsito, melhorando a mobilidade. Se ao passar por essa região, o condutor perceber que vai fechar o cruzamento, não siga em frente. A parada deve ocorrer antes da área de conflito”, destacou Patricia Pereira, Coordenadora da Mobilidade Urbana.
A parada em área de conflito é proibida por causar prejuízo para a circulação de veículos. Quem desrespeitar a sinalização, poderá sofrer penalidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. “Quem vem do centro seguindo para o bairro, encontrará um semáforo à frente. O condutor deve observar se tem espaço para seu veículo após a área de conflito. Caso não haja, ele não deve avançar para cima da região demarcada”, explicou Patricia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui