Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira, 10, acreditar que o avanço da Covid-19 no Brasil deverá ter desempenho similar ao de alguns países europeus, apresentando aumento de casos, mas sem crescimento significativo no número de óbitos, em termos proporcionais.

“Em janeiro, vamos distribuir 40 milhões de testes rápidos de antígenos. Destes, 14 milhões nos próximos 15 dias. É necessário que tenhamos novamente o empenho dos municípios para fazerem essa testagem na atenção primária e enviar esses resultados ao Ministério da Saúde, para que tenhamos visão da evolução da pandemia”, afirmou Queiroga.

Ele destacou que o Brasil deverá ter “desempenho semelhante ao que ocorre em países da Europa como Espanha, Reino Unido e França, onde houve incremento de casos, mas não houve subida de óbitos”. “Mas temos de esperar a evolução da pandemia para termos posição mais definitiva sobre o tema”, ponderou.

“Temos cenário pandêmico de certa incerteza, em face da variante ômicron, mas temos a esperança de que não haja uma explosão de internações hospitalares, nem aumento proporcional de óbitos porque nossa população está fortemente vacinada”, prosseguiu.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui