Equipe do Mercadão dos Óculos, em Santa Cruz do Sul (Foto: Divulgação)

Olá, meus amigos e minhas amigas!

Espero que estejam todos bem.

Hoje, aqui na coluna “Compra & Venda”, vamos tratar de um assunto bem bacana: a visão. Sim! Algo muito importante em tempos atuais, não é mesmo?!

Para isso, dia desses conversei com o amigo Vilson Brauwers, que é diretor da unidade do Mercadão dos Óculos em Santa Cruz do Sul. E, ainda, ele é responsável pela loja em outras cidades também, como, por exemplo, Lajeado, Venâncio Aires, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Esteio.

O Vilson me explicou como funciona a sistemática da empresa, e, é claro, nossa conversa começou com o histórico da ótica. “O Mercadão dos Óculos nasceu de uma vontade de empreender e colocar em prática o que a pouca experiência de vida já havia ensinado até então. Juntando a coragem de um investidor de visão e a vontade de um jovem empreendedor, entre as tantas alternativas de franquias possíveis, foi escolhida a recente rede de óticas sediada em São José do Rio Preto, que até então contava com uma unidade no estado apenas. Então em março de 2015 inaugurou o Mercadão dos Óculos de Lajeado, com o objetivo de atender com qualidade e preço justo os usuários de óculos de sol e de grau”, comentou o diretor.

Ainda, falamos sobre a evolução da loja. “No início a jornada foi bastante árdua, acertamos em alguns pontos e erramos em outros. A própria compreensão do negócio não era tão clara. Por outro sentido, a empatia com os clientes e a vontade de fazer dar certo nos manteve persistentes. Percebemos os pontos que precisavam ser ajustados e essa ideologia de sempre rever o que pode ser melhorado permanece até os dias de hoje. Melhoramos no marketing, aperfeiçoamos incessante e constantemente os treinamentos, firmamos parcerias importantes, e mantivemos a preocupação com o bom atendimento e o serviço para os nossos clientes. Desta forma começamos a crescer de forma saudável e sustentável, como acontece até hoje”, salientou Vilson.

Loja está localizada no centro de Santa Cruz do Sul (Foto: Arquivo/Divulgação)

A loja dispõe de vasta linha de produtos e serviços, como nos explica Brauwers, a seguir. “Armações para óculos de grau, lentes oftálmicas e óculos de sol. Tudo sempre pensado na qualidade de vida e visão das pessoas que confiam em nosso trabalho”, destacou.

E como todos nós adoramos uma boa promoção, é claro que na ótica isso não falta. E o Vilson nos contou mais detalhes sobre o assunto. “Além da tabela promocional característica do Mercadão dos Óculos, por faixas de preços que iniciam em R$ 19,90, nos meses de frio a campanha vigente busca ajudar aqueles que precisam e conceder descontos progressivos para quem faz o bem através da doação de agasalhos. Os clientes que forem até a loja para comprar seus óculos completos (armação + lentes) ganham 10% de desconto na doação de uma peça de roupa, 20% de desconto na doação de duas peças de roupas e assim sucessivamente até 50% de desconto na armação dos seus óculos novos. Além disso, as condições de pagamento facilitadas e o crediário próprio já são marca registrada do Mercadão dos Óculos”, alertou o diretor, sempre lembrando do lado solidário das promoções, algo tão importante no nosso inverno, né, turma?! O diretor ainda complementou: “A ótica é bastante ampla e assim como em vários segmentos, existem nichos muito específicos de mercado, nós buscamos desde sempre alcançar o cliente que quer ser bem atendido e busca uma ótica diferente da tradicional. Sempre existirá a concorrência e isso é bastante saudável, fazendo com que a gente se reinvente o tempo todo, gerando movimento, desafiando nossa criatividade. Além disso, o consumidor busca cada vez mais conhecimento antes de realizar qualquer compra, então precisamos nos atualizar constantemente e oferecer sempre o melhor”.

Ao final de nosso bate-papo, o diretor do Mercadão dos Óculos, Vilson, deixou uma mensagem aos amigos e clientes. “Leve o seu filho constantemente ao oftalmologista, a visão é vital! Visão é coisa séria e deve ser cuidada por profissionais qualificados e uma loja que se preocupe com a qualidade da sua visão, com mais de 15 lojas no grupo e mais de 300 franquias garantimos a melhor negociação com os fornecedores, oferecendo pra você preço justo com qualidade!”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui