Junho é o mês que ocorre a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, onde a Seleção brasileira feminina disputará o tão sonhado título mundial. Pensando em incentivar o povo brasileiro a acompanhar os jogos – que ganharão exibição em canal aberto pela primeira vez na história do esporte – a marca-protesto PEITA lançou a campanha “Jogue Como Uma Garota”, que consiste na realização de eventos para acompanhar as transmissões ao vivo das partidas.

Além disso, a marca também lançou uma edição especial da camiseta, nas cores azul e amarela, uma homenagem ao primeiro time de futebol feminino do país, o Esporte Clube Radar.

O lucro das vendas da camiseta será revertido para o financiamento das ações organizadas por mulheres de coletivos ou que se reúnem para jogar bola regularmente e que serão as embaixadoras da marca.

A missão desta campanha é escolher um local na cidade para ser o Bar Oficial da Copa do Mundo e que abrace a ideia de incentivar a Seleção feminina na competição.

Apoio a projetos geridos por mulheres

A organização do evento é independente e livre, a PEITA pede que o local onde serão as transmissões sejam geridos por mulheres, para fortalecer outras mulheres, mas a campanha deve ser abraçada por todos os gêneros. Todo o material gráfico e digital será produzido pela equipe de criação da marca-protesto.

Algumas cidades já tem suas embaixadoras como em Curitiba, São Paulo, Sorocaba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Catalão, em Goiânia, Belo Horizonte e Ribeirão Preto. Quem tiver interesse em ser um dos bares oficiais da PEITA na Copa do Mundo, é só entrar em contato através do email: soybruxa@peita.me 

Copa do Mundo 

A Copa do Mundo de Futebol Feminino começa no dia 7 de junho. A seleção brasileira estreia no domingo, 9, às 15h30min contra a Jamaica. Na quinta-feira, 13, joga com a Austrália às 18h e fecha a primeira fase contra a Itália, na terça-feira, 18, às 21h.