O mapa preliminar da 36ª rodada do Distanciamento Controlado deixou as regiões de Ijuí e Santa Rosa em bandeira laranja, conforme divulgado, nesta sexta-feira, pelo Governo do Rio Grande do Sul. Desta vez, sem nenhuma preta, as demais 19 áreas foram preliminarmente classificadas em bandeira vermelha, o que representa 95,8% da população gaúcha sob alto risco de contaminação e, principalmente, esgotamento de leitos.

Nesta sexta-feira, o Rio Grande do Sul teve 66 novas mortes em decorrência da Covid-19 e 4.964 novos diagnósticos de coronavírus. No total, o Estado acumula 9.359 vidas perdidas pela doença desde o início da pandemia.

As regiões em bandeira vermelha são: Porto Alegre, Cruz Alta, Guaíba, Erechim, Novo Hamburgo, Santa Maria, Taquara, Uruguaiana, Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo.

As regiões de Ijuí e Santa Rosa receberam a bandeira laranja por causa de uma redução de quase 20% em dois indicadores: número de internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave em UTI (de 77 para 61) e número de internados em leitos de UTI confirmados para Covid-19 (de 71 para 52), ambos no último dia 7, sesgundo os dados do Piratini. Somado a isso, Ijuí ainda contabilizou redução de óbitos nos últimos sete dias, de 8 para 6, e Santa Rosa de 8 para 7, o que resultou na alteração da bandeira vermelha para laranja nesta rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui