Manifestantes foram às ruas em vários pontos do país para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro neste sábado (2). Até a última atualização desta reportagem, haviam sido registrados atos em 84 cidades (incluindo todas as 27 capitais) nos 26 estados e no Distrito Federal.

Em São Paulo (foto), manifestantes ocuparam a Avenida Paulista na tarde deste sábado. O palanque principal foi montado em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). O ato defendeu a democracia e reuniu torcidas organizadas rivais.

Em Campinas, moradores também fizeram um protesto contra o governo. Entre as reivindicações, estava o impeachment do presidente. Alguns também se mostraram contrários ao governo de João Doria.

Em Sorocaba, o protesto teve início por volta das 10h. Os manifestantes foram para as ruas da região central.

Manifestantes fizeram um protesto contra Bolsonaro na Candelária, no Centro do Rio. Além de pedir o impeachment do presidente, os participantes criticaram privatizações e a política econômica do governo.

O ato foi organizado por centrais sindicais, uniões estudantis, sindicatos e partidos de esquerda. As ruas do entorno estão com policiamento reforçado. Por volta das 10h30, a pista central da Avenida Presidente Vargas estava interditada ao trânsito.

Em Brasíliamanifestantes ocuparam a Esplanada dos Ministérios em um ato contra Bolsonaro na tarde deste sábado. O grupo se concentrou no Museu da República e marchou em direção ao Congresso Nacional.

Os participantes carregam faixas pedindo a saída do presidente e a abertura de um processo de impeachment. Também defenderam a democracia e criticaram a gestão da Saúde na condução da pandemia de Covid, a alta nos preços de alimentos e a inflação.

Em Porto Alegre (RS) o ato que contra o presidente Jair Bolsonaro reuniu manifestantes na tarde deste sábado em Porto Alegre. A mobilização contou com a participação de diferentes partidos da esquerda, movimentos sociais e sindicatos. O discurso predominante era de união pelo impeachment do presidente.

A passeata saiu da avenida Borges de Medeiros, seguiu pela Júlio de Castilhos, entrou no Túnel da Conceição, passou pela Sarmento Leite e seguiu até o Largo Zumbi dos Palmares. A mobilização foi acompanhada pela EPTC e pela Brigada Militar.

Foto: Divulgação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor preencher seu nome aqui